fbpx

Sabia que pode doar o seu sorriso?

5 Setembro, 2018 0
1.png

Um sorriso bonito e com o qual se identifique, agora é possível graças aos avanços tecnológicos, e é acessível a qualquer carteira.

“Em abril passado entrei na clínica com a ilusão de recuperar quem eu era antes. Comigo levei a minha filha Mafalda, que sabia o quanto isto era importante para mim. Perguntaram-me o que era um sorriso ideal, ao que eu respondi, o sorriso da minha filha.”, Joana, 52 anos.

É um facto que ainda estamos longe do final do ano, é também um facto que chegada essa altura, todos os anos tentamos prever como será o nosso futuro, recorrendo às mais variadas e criativas técnicas. Na tecnologia e na ciência, todos se arriscam a contribuir com o seu palpite, num risco que é em boa parte calculado e baseado em estudos e técnicas que faz com que acertem quase sempre. Também na nossa vida quotidiana deveria ser assim, deveríamos ser capazes de acertar mais vezes, muitas vezes, sempre! Agora é possível, olhe o futuro de frente com um sorriso bonito que transpareça a sua confiança, desenhe esse futuro, planeie, atinja. Como? Digital Smile Design (DSD)!

O DSD, software desenvolvido por Christian Coachman, permite ao médico dentista apresentar ao paciente, em tempo real e na primeira vez que vai a uma consulta de planeamento, o seu novo sorriso, e ajustá-lo mediante as suas aspirações. Para além deste fator, uma das grandes vantagens desta técnica é a previsibilidade, isto é, o paciente sai da clínica com um projeto real do que será o resultado final do tratamento, onde estão já incluídos todos os especialistas envolvidos nas várias etapas do mesmo, quase como se de um projeto de arquitetura se tratasse.

Como funciona? É simples, com o recurso a um scanner intraoral, são captadas imagens da sua boca, criando uma espécie de “mapa” em 3D. A escolha de técnicas e materiais a utilizar terá por base esse mapa.

Vantagens: Melhoria na capacidade de mastigação, estética dentária, saúde das gengivas e conforto da articulação, já para não falar no facto de, como o resultado final está planeado, o tratamento torna-se mais rápido e eficaz.

“Quando a minha filha nasceu, lembro-me de ter ficado muito feliz por ter a oportunidade de dar continuidade a algo que sempre me caracterizou, a minha alegria de viver, o meu sorriso, nunca pensei que, ao fim de vinte anos, a minha filha me devolve-se essa mesma alegria, o sorriso.”

Ainda com dúvidas? Ligue-nos, somos especialistas em sorriso!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Copyright Clínica Sónia Costa 2020. Todos os direitos reservados.

Open chat
Olá! Podemos ajudar?
Olá. Em que podemos ajudar?