ORTODONTIA
Voltar
PERMITE-LHE CORRIGIR DENTES MAL POSICIONADOS E DESALINHADOS.
Dentes tortos ou que não encaixam correctamente são mais difíceis de manter limpos, e estão em risco de se perderem prematuramente devido à cárie dentária ou á doença periodontal e causam um stress extra nos músculos mastigatórios que pode conduzir a dores de cabeça, alterações temporo-mandibulares e a dores de pescoço, ombros ou costas. Os dentes mal posicionados também podem alterar a sua aparência.
Os benefícios de um tratamento ortodôntico incluem uma boca saudável, uma aparência mais agradável e dentes com maior tendência de durarem uma vida.
Agendar Consulta
ORTODONTIA
CASOS CLÍNICOS
Catarina Ribeiro
Uma das principais razões que me fez optar pelo Invisalign, foi facto de não ter dores, não causar feridas e quase nem darmos por ele. O dia a dia com Invisalign é muito fácil, porque podemos retirá-lo para fazer as nossas refeições, mais uma vantagem em relação ao aparelho convencional.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
Diogo Ferreira
O Invisalign é prático porque uma pessoa consegue, quando vai fazer refeições, retirá-lo e no final, lava-o novamente e tudo funciona muito bem. Depois, mesmo ao colocá-lo ele mantém-se sempre estático e mantém-se sempre limpo e é impecável.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
Ricardo Teixeira
Recorri à Clínica Sónia Costa, ouvi falar muito bem e tenho o resultado. A rotina é completamente igual, não há assim nada a acrescentar à rotina, eu acho. Foi rápido e eficaz. Não havia solução melhor. Pareço outra pessoa.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
Tiago Sampaio
Fiquei bastante impressionado pois em tão pouco tempo, em três meses e meio, é uma mudança drástica, os meus dentes não estavam bastante mudados, nem bastante tortos, mas a mudança foi bastante visível, e eu fiquei bastante contente por causa do resultado. Sim, sinto-me mais feliz.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
Salomé Carneiro
Estou muito mais descontraído a comer, sem preocupação, quer de mostrar ou de estragar qualquer coisa. É uma melhoria abismal, é muito diferente e a nível psicológico notam logo a diferença.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
Juliana Ferreira
Foi super rápido, foi um processo em que os dentes ficaram espetaculares! Super direitinhos, super alinhados, não há correção nenhuma a fazer! O Invisalign é um aparelho rápido e super estético.
- Medicina Dentária
- Ortodontia
PERGUNTAS FREQUENTES
As causas dos problemas ortodônticos podem ser hereditárias (familiares, p. ex. queixo ou dentes salientes do pai ou da mãe), apreendidas (hábitos de chupar o dedo, respiração pela boca, perda precoce de dentes de leite) ou uma combinação das duas.
Todas as crianças devem ter a sua primeira consulta de ortodontia, com o seu médico dentista, por volta dos 6-7 anos de idade, após a erupção dos primeiros dentes definitivos, para avaliar a necessidade de tratamento.
Sim. Qualquer pessoa com problemas ortodônticos, pode beneficiar de um tratamento ortodôntico na idade adulta.
Os aparelhos podem provocar algum desconforto, principalmente nas primeiras horas depois de serem colocados ou ajustados. Todavia esse incómodo desaparece rapidamente.
Melhoria estética da face e do sorriso, com o consequente aumento da auto-estima e facilidade de interacção social; Correcto alinhamento dos dentes, tornando possível uma melhor higiene dentária e diminuição do risco de cáries e problemas nas gengivas; Boa função mastigatória, muscular e da articulação dos maxilares com benefícios em termos de saúde e bem-estar geral.
PRIMEIRA CONSULTA
Precisa de ajuda para perceber qual o melhor tratamento para si?
Alguns casos são difíceis de avaliar sem a intervenção de um/a especialista.
Através de um diagnóstico, que inclui uma história médica e dentária completa, podemos determinar qual o melhor tratamento para a sua situação. Será feito um exame clínico com obtenção de modelos de estudo dos seus dentes, exames radiográficos e fotográficos, que vão completar uma análise individualizada do seu caso.
Deixe-nos os seu dados para podermos entrar em contacto e agendar a sua consulta de diagnóstico.